O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) participou, na última semana, de um encontro regional do Partido dos Trabalhadores em Cianorte, onde reforçou a convocação do PT Nacional para que a militância marque presença no dia 7 de Setembro com atos simbólicos e criativos em defesa da soberania nacional, da justiça tributária e dos empregos no Brasil.
Durante a reunião, que contou com a presença de lideranças e prefeitos da região, Zeca detalhou as orientações da primeira reunião do Diretório Nacional do PT, presidida por Edinho Silva, onde o presidente Lula pediu que todos os membros da direção e a militância se organizem para a data.
“Esse é o pedido do presidente Lula, levado ao Diretório Nacional pelo companheiro Edinho. Que cada dirigente, cada militante, organize alguma atividade no 7 de setembro. Não é preciso fazer grandes atos, com palco, som e estrutura. Pode ser simples, criativo, cultural, mas precisa marcar presença, mostrar nossa posição ao lado do Brasil, da agricultura, da indústria, dos empregos e dos trabalhadores”, destacou Zeca Dirceu.
O deputado também lembrou que a data é estratégica para diferenciar o projeto político do atual governo federal daquele defendido pelo bolsonarismo. “Se a gente não marcar presença, parece que não estamos lutando. Cada ato, em cada cidade, por menor que seja, é fundamental para mostrar que o Brasil está em outro caminho, de reconstrução e soberania”, completou.
Lideranças regionais reforçam apoio às pautas nacionais
O prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, presente ao encontro, defendeu a aprovação de pautas progressistas no Congresso, com destaque para a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil. "É fundamental que esse dinheiro venha de quem não paga imposto. Não adianta tirar o imposto de quem ganha até 5 mil reais e tirar recursos da saúde, recurso da educação", afirmou Vizzotto, ecoando uma das bandeiras centrais do PT para a data.
Já o vereador de Maringá, Mario Verri, reforçou a necessidade de fortalecer o PT Paraná para os desafios políticos atuais. "É preciso fortalecer o PT Paraná para enfrentar esse novo quadro que está aí com uma dificuldade muito grande", disse Verri, defendendo a atuação forte do partido em todo o estado.
Zeca lembrou que o partido tem uma agenda clara para dialogar com a população: combate à anistia dos golpistas de 8 de janeiro, reforma tributária justa, valorização do trabalho com o fim da escala 6x1 e redução da jornada semanal para 40 horas sem corte de salários. “Não é apenas um ato simbólico, é também a chance de mostrar quais são as nossas bandeiras: soberania nacional, justiça tributária e melhores condições de trabalho para o povo brasileiro”, reforçou.
Maratona de atividades pelo Paraná
A passagem por Cianorte é parte de uma intensa maratona de viagens do deputado pelo estado, comprovando sua atuação efetiva e próxima da base. Recentemente, Zeca Dirceu esteve em Cascavel, onde destinou equipamentos para dois colégios estaduais, melhorando a infraestrutura educacional.
Em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, o deputado reforçou a base partidária e se reuniu com movimentos sociais, incluindo o MST. Passando por Laranjeiras do Sul, Laranjal, Santa Maria do Oeste, São João do Triunfo, Rebouças e Barbosa Ferraz, ele viabilizou milhões em investimentos para a agricultura familiar, cooperativas e prefeituras em uma extensa jornada de apoio ao setor produtivo.
Em Campo Mourão, Umuarama, Terra Roxa, Palotina, Marechal Cândido Rondon e Santo Antônio do Sudoeste, além da entrega de recursos e visitas a instituições, o deputado participou da posse dos presidentes eleitos dos diretórios do PT, demonstrando o apoio à reorganização do partido nos municípios após o PED (Processo de Eleições Diretas).
Para Zeca Dirceu, essa presença contínua em diferentes regiões do Estado faz parte de seu projeto para um PT Paraná vivo, próximo da militância e atento às pautas que interessam diretamente à população.
“O 7 de setembro será um momento para mostrar que o Brasil está no caminho da soberania, da justiça social e da democracia. Cada ato, por menor que seja, é parte dessa construção coletiva que estamos fazendo junto com o presidente Lula”, concluiu.