O município de Cornélio Procópio recebeu, nesta quarta-feira (27), o repasse integral de R$ 300 mil proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). O recurso é destinado ao custeio de despesas da saúde municipal de Alta e Média Complexidade (MAC).
Segundo Zeca Dirceu, a prioridade é fortalecer os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir que a população tenha acesso a atendimento de qualidade. “Saúde é sempre a maior demanda das cidades do Paraná. Esse recurso vai ajudar Cornélio Procópio a manter e ampliar os serviços que chegam diretamente à população”, destacou o deputado.
A emenda tem como objetivo auxiliar no financiamento de ações e serviços públicos de saúde, proporcionando melhorias no atendimento à população do município. O valor reforçará o orçamento da pasta municipal, permitindo a manutenção de unidades de saúde.
O prefeito Raphael Sampaio agradeceu o parlamentar pelo apoio recebido. “Agradeço todo o empenho que o deputado Zeca tem demonstrado em Brasília para defender e atender as demandas do município de Cornélio Procópio, mesmo sendo um deputado que recebeu poucos votos na cidade na eleição de 2022. Isso é uma prova do compromisso e trabalho sério que o deputado Zeca Dirceu desenvolve”, afirmou.