Notícias

21/07/25 11:10

Tornozeleira é só o começo, diz Zeca Dirceu

Foto: Ascom/Deputado Zeca Dirceu

Tornozeleira é só o começo, diz Zeca Dirceu

O deputado Zeca Dirceu (PT) disse nesta setxta-feira, 18, que o uso de tornozeleira, determinada pela STF, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é "só o começo" das punições para os "traidores da pátria" que reiteradamente praticam vários crimes que atentam contra a democracia e soberania do Brasil. "A tornozeleira é só o começo".

"Bolsonaro vai ser julgado, com ampla defesa, e vai ser condenado, porque há provas robustas dos crimes que ele cometeu contra a democracia, tentando fazer um golpe de Estado, a volta da ditadura militar, o assassinato do presidente Lula. E haverá, é claro, após o julgamento, a condenação e prisão de Bolsonaro", disse Zeca Dirceu nas redes sociais

A tornozeleira eletrônica, reafirma o deputado, é importante para que Bolsonaro não fuja do país "como fez o covarde do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro". "A proibição de Bolsonaro circular nos períodos da noite e também nos finais de semana é extremamente necessária para que ele não fuja, não se abrigue em nenhuma das embaixadas de países com os quais ele tem, os poucos países, que ele ainda tem boa relação política".

Aliados de Trump
"E a decisão judicial de que ele não se utilize mais das redes sociais é extremamente importante, acertada, pois Bolsonaro está, evidentemente, provadamente, conspirando contra os interesses do Brasil", pontuou.

Zeca Dirceu aponta ainda que Bolsonaro, seus filhos, alguns deputados, senadores se aliam ao presidente dos EUA, Donald Trump para impor taxas ao Brasil, à indústria brasileira e ao agronegócio brasileiro. "Querem destruir os empregos, querem destruir as indústrias, o agronegócio do nosso país, como uma forma de chantagem para tentar impedir o funcionamento dos poderes no país. Nossa soberania, a independência do Brasil, o funcionamento do Executivo, do Judiciário e do Legislativo são inegociáveis", disse.

Nenhum país do mundo aceita, segundo o deputado, interferências externas de outro país, quanto mais de um ex-presidente que "faz qualquer coisa" para tentar encobrir seus crimes."O que Bolsonaro, junto com Trump, faz é inadmissível. Todo tipo de medida que puder ser adotada, dentro do que as leis brasileiras permitem, deve, sim, ser adotada contra Bolsonaro"..

Golpistas
As medidas judiciais, diz ainda o deputado, devem alcançar deputados e senadores que se aliem aos EUA contra o Brasil, contra o povo brasileiro, contra os empresários brasileiros e contra a agricultura brasileira. "Nós não podemos aceitar ameaça, chantagem, intimidação".

"Que o julgamento avance rápido, que a condenação aconteça, que Bolsonaro vá para a cadeia e pague pelos crimes que cometeu", disse Zeca Dirceu.

"O que Bolsonaro fez, planejar e dar início a um processo de golpe, para a volta da ditadura militar, para não valer o resultado do voto da população, planejar e dar início ao plano de assassinato do presidente da República, do vice-presidente, de um ministro do Supremo Tribunal Federal, em qualquer país do mundo, sério, com leis, democrático, quem fizer isso vai preso", completou.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613