O deputado federal Zeca Dirceu (PT) segue acompanhando de perto as demandas de Corbélia, no oeste do Paraná, e trouxe respostas importantes sobre duas frentes que preocupavam a administração municipal: o pagamento de um convênio e o andamento da licitação para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Em Brasília, o parlamentar articulou junto aos ministérios para que o município tenha a segurança necessária para conduzir os processos.
Em relação ao pagamento do convênio, o prefeito de Corbélia buscou apoio do deputado para entender a situação. Após contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Zeca Dirceu confirmou que o processo está em análise desde janeiro deste ano, sem pendências por parte do município. O órgão informou que a demora ocorreu por conta do atraso na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), mas que o pagamento deve ser concluído em até dois meses.
“Nosso papel é esse, olhar pelo município, acompanhar cada processo e trabalhar para que a prefeitura tenha todas as informações de forma clara e objetiva”, destacou Zeca Dirceu.
Já sobre a construção da nova UBS, em audiência no Ministério da Saúde, a equipe do deputado teve a informação que Corbélia terá o caso analisado de forma individual. “Fizemos questão de levar a preocupação do prefeito até o Ministério e obtivemos a informação de que Corbélia será atendida com a devida atenção. É assim que nosso mandato trabalha, com responsabilidade e seriedade”, afirmou o deputado.
Zeca Dirceu reforçou que seguirá acompanhando os dois casos até a conclusão. “Estamos vigilantes, acompanhando todos os trâmites para que o município possa seguir com segurança na execução das suas políticas públicas. Esse é o nosso compromisso com Corbélia e com todas as cidades que representamos em Brasília”, concluiu.