A cidade de Nova Fátima, no norte do Paraná, foi contemplada com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do tipo Porte II, com investimento total de R$ 2.164.000,00. Os recursos são provenientes do Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado na gestão do presidente Lula.
Para o deputado federal Zeca Dirceu, a obra representa os avanços promovidos pelo governo Lula no atendimento às necessidades da população. “Esses investimentos mostram que o governo do presidente Lula está comprometido com a reconstrução do Brasil, começando pela base. A UBS de Nova Fátima vai significar mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.
Além da unidade de saúde em construção, Nova Fátima também teve aprovado um financiamento de R$ 30,6 milhões para implantação do sistema de esgotamento sanitário no município, outra prioridade do Novo PAC. Os investimentos visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e reduzir desigualdades no acesso a serviços básicos.
“As ações do Novo PAC estão acontecendo em várias cidades. Em todo o Paraná, e agora em Nova Fátima, estamos vendo recursos sendo aplicados de forma estratégica. Investir em saúde e saneamento é investir na vida das pessoas”, disse Zeca Dirceu.
Com as obras para a UBS já iniciadas, Nova Fátima integra a lista de municípios beneficiados pelas ações estruturantes do Novo PAC. “Os recursos do governo Lula estão chegando onde realmente fazem falta. O governo está ouvindo os prefeitos, atendendo as demandas das cidades e garantindo que as obras saiam do papel e sejam entregues à população”, concluiu Zeca.