Notícias

29/04/25 08:45

Ambulância do SAMU chega a Cruzeiro do Oeste com atuação de Zeca Dirceu e política de expansão do governo Lula

Foto: Guilherme Guimarães

Cruzeiro do Oeste acaba de receber um reforço para a saúde pública: uma nova ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), viabilizada por meio de recursos federais. A entrega simbólica do veículo ocorreu na manhã desta segunda-feira (28), em Umuarama, e integra um amplo esforço do governo Lula para modernizar e ampliar a frota do SAMU em todo o país.

Presente na cerimônia, o deputado federal Zeca Dirceu destacou a importância de investimentos federais que cheguem, de fato, às cidades. “É uma grande satisfação ver Cruzeiro do Oeste, cidade que governei por dois mandatos e que levo comigo em cada ação parlamentar, sendo beneficiada com um veículo tão importante como este”, afirmou o parlamentar.

Além de Cruzeiro do Oeste, outras 24 cidades da região Noroeste foram contempladas na ocasião, somando 25 novas ambulâncias entregues. A iniciativa faz parte de um plano nacional do governo Lula que já resultou na distribuição de 789 veículos para 559 municípios de 21 estados, com um investimento total de R$ 243,5 milhões. A meta é garantir, até 2026, o acesso universal ao atendimento de urgência via SAMU 192.

Zeca Dirceu esteve acompanhado das vereadoras Priscila Teixeira e Tereza Loução, da coordenadora do Escritório Regional Rosária Nascimento e do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cruzeiro do Oeste, Wilson Nascimento.  A presença das lideranças reforça a articulação política que tem garantido o direcionamento de recursos para o município, especialmente na área da saúde.

Cruzeiro do Oeste é a cidade que me ensinou a fazer política ouvindo as pessoas. Tudo o que faço em Brasília leva um pouco dessa vivência. E agora, ver a cidade recebendo uma ambulância como resultado de um esforço coletivo mostra que esse compromisso tem dado retorno”, finalizou Zeca Dirceu.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613