O deputado Zeca Dirceu (PT) cobrou nesta segunda-feira, 14, celeridade nas licenças ambientais para dar início às obras de conclusão da Boiadeira (BR-487). "A Boiadeira tem ordem de serviço, a parte política está resolvida desde o final do ano passado. O dinheiro já está disponível, mas a obra ainda não começou devido à ausência de parecer técnico ambiental, que está sob a responsabilidade IAT (Instituto Água e Terra, do Paraná) e Prefeitura de Umuarama", pontuou. “Concluídos esses processo e com a licença ambiental em mãos, a empresa estará finalmente autorizada a iniciar a última etapa dessa obra”, afirmou o deputado da região.
Zeca Dirceu já acionou as autoridades estaduais para agilizarem a liberação da licença ambiental para as obras iniciarem. "Depois das conversas, a coisa andou mais rápido. Acredito que a licença deve sair em breve, até junho ou julho, mas a empresa também precisa cumprir as exigências ambientais — é importante, porque envolve a água e a saúde da população", completou.
Zeca Dirceu disse também que o diretor-geral do DNIT, Fabrício de Oliveira Galvão , garantiu que não faltarão recursos para a conclusão da rodovia. O investimento total no último trecho é de R$ 322 milhões e a previsão é entregar a pavimentação completa da Boiadeira até 2026. “Há dinheiro previsto no orçamento deste ano", disse o deputado.