O deputado Zeca Dirceu disse neste domingo, 13, que vai representar o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por continuar mandando em seu gabinete parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília. "Se Eduardo Bolsonaro estiver recebendo auxílio moradia, vamos representar contra! ", disse Zeca Dirceu no X-Twitter.
"Se ele estiver nomeando novos assessores; também tomaremos providências. É inadmissível que enquanto ele passeia e se diverte nos EUA, conspirando contra os interesses do Brasil, siga ao mesmo tempo sangrando os cofres públicos", completou o deputado nas redes sociais.
Neste domingo, o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, aponta que dos EUA, Eduardo Bolsonaro teria feito uma manobra que lhe garantiu a verba de R$ 133 mil para pagamento do salário de 25 assessores nos gabinetes de São Paulo e Brasília.
Na prática, segundo Lauro Jardim, o suplente José Olímpio (PL-SP) não exerce nenhuma influência no mandato e obedece ordens diretas de Eduardo para qualquer ação.
"Eu não nomeei ninguém porque eu não posso. O gabinete é do Eduardo, não é meu. Para contratar, preciso da autorização dele. Estou trabalhando com a equipe dele", disse o suplente a'O Globo.
O site da Câmara dos Deputados, adianta o jornalista, mostra que ao menos dois assessores foram contratados no gabinete de Eduardo, ocupado pelo pastor, no dia 25 de março, quatro dias depois de Hugo Motta (Republicanos-PB) oficializar o afastamento do filho de Bolsonaro.