Em nova tratativa com o Diretor-Geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -, Fabrício Galvão , em Brasília, DF, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) voltou a pedir mais investimentos na BR-476, entre São Mateus do Sul e União da Vitória, na região Sul do estado do Paraná.
No início do ano, foi assinada a ordem de serviço para dar largada nas obras de restauração da rodovia, mas a liberação dos recursos atrasou por cerca de três meses, com a demora na votação do orçamento pelo Congresso Nacional. “Compreender essa situação não é suficiente, por isso combati as obstruções e defendi, insisti muito no Congresso para que todos entendessem que a prioridade número um do país estava em concluir a votação do orçamento. Tudo o mais se tornava menor quando as obras e os investimentos para todo o país dependiam dessa votação”, disse Zeca Dirceu. “Além disso, no caso da BR-476, é preciso garantir os recursos para iniciar, dar continuidade e avançar nas obras ao longo de todo o ano, sem mais interrupções”, afirmou.
Esta semana, o superintendente regional do DNIT no Paraná, Hélio Gomes , também viaja à Brasília justamente para discutir avanço nessa questão. “A restauração é urgente e necessária para assegurar a fluidez no transporte de passageiros e de cargas pela BR-476 e também, principalmente, para salvar vidas. Vai oferecer segurança para quem transita pela estrada e para quem mora na região”, concluiu Zeca.
A restauração da rodovia federal entre São Mateus do Sul e União da Vitória vai custar, no total, R$ 99 milhões e tem prazo de execução previsto entre 18 e 24 meses.