Tapira inicia 2025 com importantes conquistas para saúde economia. No dia 31 de dezembro de 2024, foi empenhado o valor de R$ 382.000,00 para a construção de um barracão industrial no município, além de R$ 134.000,00 já habilitado para ser utilizado em custeio na saíude.
Os recursos foram garantidos pelo deputado federal Zeca Dirceu junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Ministério da Saúde.
O pagamento será realizado em breve, diretamente na conta da Prefeitura. O barracão industrial será uma obra estratégica para atrair empresas, gerar novos empregos e fortalecer a economia local, beneficiando toda a comunidade de Tapira, e o recurso destinado para saúde poderá ser utilizado nas áreas mais urgentes.
O deputado Zeca Dirceu destacou a importância desse investimento para a cidade. “Tapira está no caminho certo ao investir em infraestrutura que fomenta o desenvolvimento econômico. A construção do barracão industrial será um divisor de águas para a cidade, e continuaremos acompanhando cada etapa desse projeto para garantir que ele beneficie ao máximo a população”. Ele também falou sobre a importância dos recursos para saúde e reafirmou seu compromisso com o município.
“A saúde sempre será prioridade no meu mandato. Saúde tem gasto, despesa e sempre é necessário destinar recursos. Estamos falando de qualidade e manutenção de vidas”.
A Prefeitura de Tapira comemorou a conquista e ressaltou a importância da parceria com Zeca Dirceu, que tem sido um forte aliado na busca por recursos e projetos estruturantes para o município. "Com a construção do barracão industrial, Tapira se prepara para um novo ciclo de crescimento econômico, marcado pela geração de empregos e novas oportunidades. A parceria do deputado e seu compromisso com nossa cidade impulsiona o progresso de Tapira. Agradeço também por esse importante recurso para saúde que em breve estará na conta da prefeitura e poderá ser usado para melhorar atendimentos, consultas, unidades de saúde e o que precisar", afirmou o prefeito Cláudio Sidiney.