A Associação de Xadrez de Campo Mourão deu mais um passo para o fortalecimento do esporte na cidade ao conquistar a autorização para captar R$ 315.453,58 por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Esse apoio foi viabilizado com a intervenção do deputado federal Zeca Dirceu, que apoiou a tramitação do projeto “Xadrez, um esporte educacional” junto ao Ministério dos Esportes.
O recurso será utilizado para beneficiar mais de 400 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto, que é realizado em 26 locais da cidade, especialmente nas escolas públicas municipais. Com a atuação de Zeca Dirceu, o projeto foi incluído na pauta da 83ª Reunião Extraordinária da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, recebendo a autorização integral para captação dos recursos.
Marcos Vicente, presidente da Associação de Xadrez de Campo Mourão, expressou seu agradecimento ao parlamentar. “Gostaria de agradecer a ajuda do deputado com o projeto de Lei Federal de Incentivo ao nosso xadrez com o valor de R$ 315 mil. Estamos muito agradecidos”, disse.
Zeca Dirceu, por sua vez, destacou a importância do projeto esportivo. “É uma satisfação grande poder contribuir com uma iniciativa que faz a diferença na vida de nossas crianças e jovens, oferecendo a eles uma oportunidade de crescimento e transformação por meio do esporte”, concluiu o parlamentar.