O município de Renascença, no Paraná, foi contemplado com um investimento inicial de R$ 204.750,00 do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS SUB 50), de um total de R$ 3.250.000 em recursos, que será aplicado na construção de 25 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão destinadas a famílias de baixa renda enquadradas na Faixa Urbano 1, atendendo a uma demanda histórica da comunidade.
A conquista foi articulada pelo deputado federal Zeca Dirceu em parceria com o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, representado pelo presidente Sidinei Pagno e pelo vereador Antonio Trindade, que levaram ao parlamentar a necessidade de investimentos na área.
“Hoje, faltam mais de 5,5 milhões de moradias no país, e só no Paraná a demanda por casas populares pode chegar a 240 mil unidades. Essa conquista é um marco importante para Renascença, essas moradias vão transformar a vida de muitas famílias que hoje enfrentam dificuldades. É o governo Lula trabalhando para reduzir desigualdades e promover justiça social no Paraná”, afirmou Zeca Dirceu.
O investimento, além de atender às famílias mais vulneráveis do município, também representa a concretização de um antigo pedido do diretório do Partido dos Trabalhadores e lideranças de Renascença. Esse momento é especialmente significativo para a comunidade, que não recebia previsões de construções habitacionais populares pela COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná) desde 2021.
“Estamos garantindo que recursos fundamentais cheguem aos municípios. Essas casas representam mais que moradia, elas simbolizam um futuro mais seguro e digno para as famílias. É mais um passo do governo federal para assegurar justiça social”, finalizou Zeca Dirceu.