O município de Cruzeiro do Oeste vai receber R$ 1 milhão para melhorar a saúde. O anúncio foi feito pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) nesta quinta-feira (12) e é resultado da audiência dele nesta semana no Ministério da Saúde em Brasília, quando se reuniu com a ministra Nísia Trindade e equipe de secretários do órgão federal. “ Não se trata de transferência obrigatória e nem automática, tem que ir buscar e garantir esse dinheiro ”, disse o deputado. “ É um tipo de recurso que jamais chegaria ao município se não fossem a nossa luta e a organização do município ”, afirmou Zeca.
Zeca Dirceu foi prefeito de Cruzeiro do Oeste por duas vezes e, desde que assumiu mandato na Câmara dos Deputados, em 2011, tem defendido a ampliação dos recursos e a melhoria do atendimento à saúde para a população do município, da região Noroeste e do povo paranaense. A cada eleição, desde então, Zeca se consagra como o deputado mais votado no município. “ O meu compromisso maior é com a população de Cruzeiro do Oeste, seja qual prefeito ou prefeita for; Seja que grupo que estiver governando o município, eu vou sempre fazer a minha parte, vou sempre cumprir o meu papel, a minha relação, o meu pacto de amor eterno pro Cruzeiro do Oeste ”, reforçou. Para ele, a conquista de avanços ao longo de seus mandatos e essa destinação de um milhão de reais agora são provas de que sua representação política não se deixa influenciar pelas disputas ideológicas, partidárias e eleitorais.
Zeca cita ainda o exemplo do Hospital Municipal, que continua funcionando graças ao aporte anual de emendas individuais apresentadas por ele. “ O hospital não estaria mais funcionando se a gente não estivesse, todos os anos, mandando recursos complementares para manter as portas abertas e o atendimento à população em dia ”, completou. Ainda sobre a destinação atual, empenhada no início do ano e que não foi pago antes por impeditivos eleitorais, Zeca apontou: “ Só vai chegar porque a gente lutou muito em Brasília, trabalhou bastante, porque a prefeita Helena Bertoco e sua equipe da saúde cumpriram com o seu papel ”, disse. “ O município está com as certidões em dias, está com as finanças bem equilibradas, fez bons projetos e é por isso que o dinheiro vem em boa hora, no final do ano, para manter as equipes funcionando e o hospital com as portas abertas ”, acrescentou Zeca.