A Superintendência do Incra no Paraná realizou nesta semana a entrega de títulos de domínio para o Assentamento Nova União, em São Pedro do Iguaçu e para o Assentamento16 de Maio, em Ramilândia. Ao todo foram entregues 94 títulos de domínio, cerca de 15 hectares de terra por família. O evento contou com a presença de assentados e representantes do Incra.
Segundo o superintendente regional do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, essa atualização de documentação é uma tendência do governo Lula que valoriza a propriedade para quem é de direito. “Essa regulamentação oferece uma segurança jurídica às famílias assentadas que passam a ter mais amplitude em seus empreendimentos e acesso a créditos”, afirmou Guedes.
Assentamento Nova União, em São Pedro do Iguaçu
O Incra está intensificando essa campanha de regularização cadastral no Paraná e preparando os assentamentos para titularização com georreferenciamento certificado, certidões ambientais e dominiais para posteriormente entregar os títulos de domínio. “Para conseguir realizar essas ações contamos com o apoio dos parlamentares, em especial do Zeca Dirceu, que está sempre se colocando à disposição para dar andamento aos processos necessários com agilidade”, destaca o superintendente.
Para o deputado federal Zeca Dirceu esse título de propriedade é uma forma de oferecer dignidade e incentivo de produção para as famílias campesinas. “O presidente Lula faz questão que os parlamentares acompanhem de perto essas ações que são importantes para o desenvolvimento da nossa agricultura familiar, que tem um papel e função importantíssima na nossa economia na geração de renda. Contem comigo para o que precisarem neste processo em todo o Paraná”, afirmou Zeca.
Assentamento16 de Maio, em Ramilândia.