O deputado federal Zeca Dirceu (PT) marcou presença na 47ª edição da Feira Ponta de Estoque de Umuarama, promovido pela Associação Comercial, Indústria e Agrícola de Umuarama (ACIU). "Essa feira, que reúne comerciantes locais e atrai centenas de visitantes, é reconhecida por impulsionar a economia da cidade e proporcionar oportunidades de negócio para pequenos e médios empreendedores, é um orgulho para o nosso município", disse o deputado acompanhado dos candidatos a prefeitura, Luciano Machado e Ângelo Macarrão.
Durante sua visita, Zeca Dirceu reforçou seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Umuarama e destacou a importância do comércio local para o crescimento da cidade. "A ACIU promove essa tradicional e maravilhosa feira que acaba impulsionando o comércio local e regional. Quero, aqui, reafirmar meu comprometimento com os comerciantes de Umuarama. Parabéns ao presidente da associação, Miguel Fuentes Neto, pela organização do evento", declarou.
No mesmo dia, o deputado também participou do lançamento da campanha "Mandata Bem Coletivo", liderada por Cris Ramos e Ronaldo Moreira. Durante o evento, o deputado e os candidatos destacaram a importância de políticas públicas que promovam a inclusão social e o fortalecimento econômico da cidade.
Fortalecendo seu compromisso com Luciano Machado e Ângelo Macarrão, o Zeca Dirceu enfatizou seu compromisso com a luta pela implementação da tarifa zero no transporte público, uma proposta que visa reduzir custos para a população e incentivar o uso do transporte coletivo, contribuindo para a mobilidade urbana de Umuarama. "A tarifa zero pode se tornar uma ferramenta real de combate às desigualdades sociais já que o transporte público se tornou um bem básico, como a saúde e a educação, sendo necessário a participação da União, estados e municípios no custeio e manutenção dos sistemas", explicou.
"A tarifa zero já deu certo em inúmeros municípios do Paraná e do Brasil, como Cianorte, Paranaguá, Balneário Camboriú (SC), São Caetano do Sul (SP), e muitas outras cidades até maiores que Umuarama. É uma iniciativa que gera emprego e renda para a população, por isso vamos continuar nesta luta", concluiu.