Nesta terça-feira, 9 de julho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT) recebeu em Brasília o prefeito de Rondon, Roberto Corredato, e mais 31 lideranças de 23 municípios do Paraná. O grupo se encontrou com o vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além dos ministros Fernando Haddad (Economia), Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes). Os encontros foram oportunidades fundamentais para conversar sobre as ações do Governo Lula nos municípios do Paraná.
Em Brasília, Corredato reforçou o trabalho conjunto com o mandato do deputado Zeca Dirceu e ressaltou que o parlamentar é muito atencioso e parceiro de primeira hora do Noroeste do Paraná. “São inúmeras as iniciativas do deputado no município e a representação forte, que agrega investimentos e soluções em todas as áreas necessárias para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, disse o prefeito.
Ele, assim como as outras lideranças, conseguiram discutir projetos e sugestões de ações do governo federal em favor das regiões do Paraná. "Voltam para os seus municípios com muita informação na bagagem, com muitas ideias e alternativas para solucionar concretamente as demandas e gargalos locais”, disse Zeca. “Também puderam conversar de perto sobre ações, programas, investimentos e obras do governo do Presidente Lula que já estão acontecendo e que fazem toda a diferença no dia a dia da população”, completou.
O deputado federal Zeca Dirceu já destinou mais de R$ 31,4 milhões para Rondon, com investimentos significativos em várias áreas.
Novos desafios
Mas, apesar dos avanços, ainda há desafios a serem superados. Diversas ações de infraestrutura, como recape asfáltico nas vias urbanas e pavimentações rurais, estão entre as principais dessas demandas. A administração e suas parcerias praticamente zeraram a demanda por asfalto, precisando, agora, investir no recape asfáltico do perímetro urbano e nas pavimentações rurais.
Além desses, também se impõem desafios à educação e habitação no município. É o caso da construção de uma nova escola de tempo integral e mais investimentos para priorizar a área da educação, além de melhorias no transporte para escoamento da safra e para a promoção do turismo rural. “Nosso município tem potencial para incentivar e promover mais o turismo de observação e as caminhadas na natureza, como o caminho dos morangos e o turismo religioso da devoção à Mãe do Divino Amor, na comunidade de Água do Rato”, apontou.