A onda vernelha - leia-se dilma/Lula - alcançou as diksputas em todos os estados. É o que comprova a última rodada de pesquisa do instituto Datafolha. Em São Paulo, a tendência é de segundo turno entre Alckmin (PSDB) e Mercadante (PT). No Rio, Sérgio Cabral (PMDB) leva no primeiro turno.
Em Minas, Hélio Costa (PMDB) continua na frente de Anastasia de Anastasia (PSDB). E no Paraná, Osmar Dias cresce, encosta em Beto Richa (PSDB) e na próxima pesquisa, deve ultrapassar o tucano. Um dado interessante dessas pesquisas é que é avassalador o número de eleitores de Anastasia e de Richa que vai votar não em Serra, mas em Dilma.
Registro no Estadão de domingo, 12: "Começa a fazer água a candidatura Fogaça ao governo gaúcho. A última pesquisa Ibope mostra seu adversário Tarso Genro, 18 pontos à frente, com 41% das intenções de voto, contra os 23% do ex-prefeito de Porto Alegre."
Ainda na parte de pesquisa, o Datafolha mostra avanço de candidatos ao Senado de aliados do governo em São Paulo, Rio e Brasília. Em São Paulo, o avanço de Netinho, provável senador eleito com Marta mantida a atual situação nas pesquisas. No Rio, Lindbergh Farias desbancou César Maia jogando-o para o 3º lugar. Mantida a situação no Rio, dá Crivella e Lindbergh. Em Brasília consolida-se a situação de Rodrigo Rollemberg ao lado de Cristovam Buarque.