Notícias

15/04/24 18:59

"Unespar está gerando profissionais qualificados para nosso estado", diz Zeca Dirceu 

Na última quinta-feira, 11, a Universidade Estadual do Paraná, campus Campo Mourão, realizou a colação de grau de centenas de alunos da instituição de ensino. "A Unespar tem história de respeito em todo o Paraná, conhecida por oferecer ensino de muita qualidade para a comunidade. Hoje parabenizo todos os alunos que estão se formado, assim como professores e toda a equipe técnica da universidade em Campo Mourão", disse o deputado Zeca Dirceu que participou da cerimônia.

A Universidade formou 206 estudantes nos cursos de, Geografia licenciatura, Geografia Bacharelado; Letras; Matemática; História; Pedagogia; Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Engenharia de Produção Agroindustrial e Turismo. "São novos profissionais que irão atuar não só em Campo Mourão, mas em todo nosso estado, na educação na pesquisa, que trará desenvolvimento econômico para toda população do Paraná. Investir em educação é um compromisso meu e do presidente Lula", explicou o titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados.

O diretor do campus, João Marcos Borges Avelar, disse que acredita que a universidade ela está num caminho excelente, que ela vai atingir um patamar de excelência nos próximos anos. "Já atingimos o nível 4 junto ao MEC na educação, no índice geral de cursos, e isso é muito importante. Mas o importante é que nós vamos avançar na pesquisa, na extensão comunitária, em ações que venham melhorar a vida das pessoas", explicou. 

O diretor tambem explicou que a Universidade tem mais de 90% dos professores e professoras  com títulos de mestres e doutores. "As pesquisas aqui desenvolvidas têm que fazer com que melhore a vida das pessoas, que o cidadão receba informações e receba ações concretas que melhorem a sua vida. Então é isso que nós trabalhamos aqui constantemente na Unespar", concluiu.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613