Nesta quarta-feira, 13, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) desempenhou um papel fundamental ao articular uma reunião entre agricultores de Honório Serpa e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Paraná, Newton Bezerra Guedes. O encontro contou com a presença do Joelcio Faleiro de Azeredo, secretário de agricultura do município e demais membros da administração da prefeitura.
Na reunião, que teve como pauta central a regularização de terras dos trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ainda estão acampados, os agricultores expressaram suas preocupações. Um dos agricultores presentes, Fábio Chiavegatti, destacou que em todo o Paraná, em diversos municípios, existem casos de agricultores que permanecem acampados por longos 19 anos, aguardando uma decisão governamental sobre as terras que ocupam. "A expectativa é que, com o novo governo Lula, haja um novo olhar para a situação dessas famílias rurais, e o INCRA possa finalmente regularizar a situação das pessoas assentadas há tanto tempo", disse.
Zeca Dirceu se comprometeu em apoiar os produtores rurais e o MST no Paraná. "É importante buscar soluções para questões relacionadas à reforma agrária e garantir que agricultores tenham acesso às terras de maneira legal e justa", afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados.