Na última semana, o deputado federal Zeca Dirceu defendeu que deve ser mantido o porto de passagem de Capanema para a Argentina e também ampliado os horários de atendimento do posto. "Não se faz necessário o fechamento da ponte, mas sim a ampliação dessas fronteiras que são fundamentais para o desenvolvimento regional Capanema do Paraná e do Brasil. Estou junto com as lideranças locais, com o prefeito de Capanema, Belle, com o vereador Serginho nesta causa", disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.
Zeca Dirceu ainda explicou que o objetivo do governo Lula é ampliar as relações comerciais, culturais e sociais com os países vizinhos e a ponte de fronteira de Capanema é essencial para a ligação com a Argentina, inclusive para o turismo, já que o posto está somente à 100 km de Foz do Iguaçu. "Por diversas vezes fiz agendas em Brasília para defender a manutenção e a ampliação da aduana, seja de Capanema para Andresito como também de Santo Antônio do Sudoeste e San Antônio", afirmou.
O deputado recebeu manifestações de agradecimento de lideranças locais. O prefeito Belle afirmou que Zeca é um grande apoiador da causa. "Tenho certeza que a defesa da nossa aduana dará certo", disse o prefeito de Capanema.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Ullrich, também agradeceu ao trabalho prestado pelo deputado. "Com certeza teremos bons resultados e a nossa Aduana terá condições de atender 24 horas", disse.
O juiz aposentado e empresário, Márcio Geron, agradeceu ao Zeca pelo apoio à aduana 24 horas e afirmou que reconhece que o deputado já conseguiu impedir o fechamento do posto. "Confiamos no trabalho dele e na sua liderança. Ressalto, por fim, que uma aduana 24 horas para turismo e carga é a salvação da nossa gente", afirmou.