Nesta quinta-feira, 6, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, visitou o gabinete da liderança do PT na Câmara e conversou com o deputado federal Zeca Dirceu (PR) sobre o excelente trabalho que o Instituto voltou a realizar na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais do Brasil.
Zeca Dirceu parabenizou Agostinho pela expressiva queda do desmatamento sob sua gestão. "Fiquei muito feliz em receber o presidente do Ibama, seu trabalho contra o desmatamento já gerou 30% na redução do desmatamento da Amazônia somente no primeiro semestre. Reafirmo meu compromisso, junto a bancada do PT, com as ações de preservação ambiental," afirmou o deputado.
No diálogo, Rodrigo Agostinho e Zeca Dirceu afirmaram que o governo vem trabalhando para superar o descaso e a destruição ambiental levada a cabo pelo governo anterior. O governo também está trabalhando para superar a crise no cerrado. "Nosso partido na Câmara está junto ao Ibama para superar as crises e fazer o Brasil cada vez mais sustentável e ecológico", disse o líder do PT.
Há três meses, o Brasil apresenta quedas consecutivas no desmatamento. Segundo o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, foram aplicadas R$ 2,3 bilhões em multas e 2.086 embargos no bioma, uma das ações do órgão para combater o desmatamento ilegal na Amazônia. O aumento da fiscalização reduziu drasticamente à destruição aos biomas brasileiros.