No último domingo, 11, aconteceu um Umuarama a segunda edição do projeto Zeca Dirceu na Comunidade. O evento aconteceu no Bairro Sonho Meu e teve o objetivo de aproximar os moradores da comunidade do trabalho do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), que sempre reitera a necessidade de atender a população mais carente de Umuarama.
“O projeto 'ZD na comunidade' é uma excelente oportunidade para reunir a família e amigos do bairro Sonho Meu para passarem momentos agradáveis, seja apreciando uma atração artística, seja ampliando o repertório e a consciência de cidadania e aproveitando o lazer. Agradeço à todos que apoiaram e participaram”, afirmou Zeca Dirceu.
A primeira edição em Umuarama aconteceu no Lago Tucuruvi e reuniu moradores de diversas regiões da cidade. Na segunda edição, a assessoria do deputado afirmou que era necessário proporcionar o lazer e a cidadania para bairros específicos, e assim, escolheram o Sonho Meu.
Atrações na feira
O evento proporcionou à comunidade uma feira com as atrações: Nosso Brechó, com Sustentabilidade e Economia – doação, venda, compra e troca de roupas e acessórios; Sebo do Lírios, para acessibilidade aos livros, com venda, compra e troca de raridades literárias; exposição AFROfotografia, com releitura de obras clássicas, na ótica do negro; Caricaturas e desenhos diversos com o Sr. Butierrez; Lab’Oratório de Produção Mãos de Fada com serviço (gratuito) de Massagem no evento – Quick Massage; oficina de crochê como complementação de renda, visando o empreendedorismo;
Oficina, experiência livre monitorada de tecido acrobático e distribuição de pipoca pelo Sindicato dos Bancários de Umuarama.
Apresentações artísticas
Além da feira, no palco do evento, houveram apresentações artísticas para a população do Sonho Meu:
Houve uma fala de formação política com a Amanda Mackert, advogada e militante do PT, prece ecumênica e canto com Rosimeire Mendes, links cênicos e poesias com Augusto Silva, um musical de clássicos da MPB, Samba e Pagode com Tony Matheus e também com Adenilson Albuquerque, números circenses de tecido acrobático com Letícia Butierrez, Forró – Faça Arte do IFPR, com o Centro Cultural Vera Schubert, mais apresentações de dança e roda de Capoeira com a Associação de Capoeira Afoxé do Mestre Luiz.