Na última terça-feira, 6, o Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama recebeu a quantia de R$ 2 milhões para custear os gastos com saúde de média e alta complexidade do hospital.
O recurso é uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). "O hospital é referência no atendimento e cirugia em pacientes nas especialidades de cardiologia, bariátrica e outras áreas, e recebe pacientes dos municípios do noroeste paranaense, por isso, merece uma atenção especial dos nossos trabalhos", afirmou.
O Instituto Nossa Senhora Aparecida já atende há 50 anos com especialidades em diversas áreas da saúde de alta e média complexidade, considerado referência para Umuarama e região.
Nas redes sociais do Instituto Nossa Senhora Aparecida foi publicado um agradecimento à Zeca Dirceu por seu apoio financeiro. "Sua generosidade nos permite oferecer tratamentos avançados e cuidados especializados. Sua contribuição transformará vidas e fortalecerá nossa comunidade. Muito obrigado, Zeca Dirceu, por acreditar em nossa missão e ajudar a construir um futuro saudável e solidário", publicaram.
"Sou natural de Umuarama, por isso, me comprometo com essa região onde vivo até hoje. Além de conhecer o trabalho deste hospital tão importante, sempre me comprometo com a saúde pública, é a área que mais destino recursos federais", afirmou o deputado líder do PT na Câmara.
Mais trabalho pela saúde
Além do recursos para o Instituto Nossa Senhora Aparecida, Zeca Dirceu também tem atendido as demandas dos hospitais Cemil, Norospar e já destinou emendas para a Uopeccan, hospital do câncer que tem unidades em Umuarama e Cascavel.
O deputado também acompanhou o retorno do Programa Mais Médicos do novo governo Lula e o relançamento do Programa Brasil Sorridente.
Ao todo, ao longo dos mandatos, o deputado já destinou mais de R$ 405 milhões para a saúde do Paraná.