O candidato a deputado federal Zeca Dirceu, número 1310 na urna eletrônica, reafirmou na última segunda-feira (6) em Tapejara que terá um mandato participativo na Câmara dos Deputados. “Meu mandato será a garantia da voz da população em Brasília. Vou adotar a mesma sistemática implantada na prefeitura de Cruzeiro, realizamos mais de 400 audiências públicas em pouco mais de seis anos de mandato”, destacou.
Zeca Dirceu visitou Tapejara à convite dos vereadores Biro Biro, Jair Peres (presidente da Câmara de Municipal) e Clarindo Floriano. O encontro, improvisado em um palco sobre um caminhão na frente da casa de Biro Biro, contou com participação do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, do deputado estadual e candidato a reeleição Ênio Verri, dos vereadores Tucão e Toninho Marques, além de autoridades locais e regionais.
Quando assumiu a primeira administração em Cruzeiro do Oeste, em janeiro de 2005, Zeca Dirceu propôs uma parceria com a população, ninguém mais reclamaria mais que os políticos só aparecem em tempo de campanha. “Abrimos a prefeitura para a população e fizemos uma gestão profissional junto com os servidores efetivos. Recebemos uma série de prêmios, o último dele no início deste ano, quando recebemos o prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae”, lembrou.
Zeca aproveitou a ocasião para reforçar o pedido de votos em Dilma Rousseff, que “está disparada nas pesquisas e vai vencer sim, no primeiro turno”, disse. O candidato a deputado federal pediu ainda votos em Osmar Dias para governador, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião para senador.
O vereador Biro Biro, anfitrião do encontro, aproveitou para lembrar as ações que Zeca agilizou para Tapejara, mesmo sendo prefeito de outra cidade. “O Zeca liberou R$ 2 milhões para o SUS (Sistema Único de Saúde) de Cianorte, garantiu para nós um telecentro, pavimentação asfáltica da Avenida Brasil, além de outras verbas para Tapejara”, concluiu.
Ênio Verri iniciou seu discurso destacando que Zeca Dirceu está do lado do povo. O candidato a reeleição à Assembleia lembrou que antes do governo do PT e Lula, o Brasil vivia dias de total insegurança. “Com Lula nossa economia se estabilizou e hoje temos índices altamente positivo em todos os setores. Por isto, para vencer as eleições, precisamos votar em gente animada e entusiasmada como Dilma, Osmar, Requião, Gleisi, Zeca e este que vos fala”, encerrou.
PANORAMA – A comunidade onde está situada Tapejara, hoje com aproximadamente 16 mil habitantes, começou a ser formada na década de 1950, quando teve início o processo de colonização pela Companhia Imobiliária Tapejara. Os primeiros moradores foram colonos paulistas e mineiros, habituados ao cultivo do café, catarinenses, baianos, além de italianos, alemães, japoneses e portugueses.
O município foi criado pela Lei Estadual nº 4.738 de 5 de julho de 1963, e instalado em 11 de abril de 1964, resultado de um desmembramento de Cruzeiro do Oeste. Os tapejarenses adotaram como lema da cidade o “Caminho por onde passam os Amigos”.