Notícias

31/07/22 18:19

Zeca Dirceu destaca trabalho pelo interior e ligação com o Norte Pioneiro

Em entrevista a um grupo de rádios do Norte Pioneiro, o deputado federal Zeca Dirceu (PT) fez um breve balanço de sua trajetória política e do trabalho que já fez no interior do Paraná. Em seu terceiro mandato no Congresso Nacional, o deputado lembrou sua atuação no interior quando o presidente e o governador eram justamente os seus candidatos de hoje.

"Quando Requião governava o Paraná e o Lula governava o Brasil, cuidei de uma série de ações no interior do estado na área social e também na área do trabalho, emprego e renda. Em 2003 e 2004, era muito jovem e foi um período de grande aprendizado para mim, mas também de muita realização. Foi quando implantamos o Bolsa Família, o Programa Leite das Crianças, as tarifas sociais da Sanepar e da Copel. Também foi o início, as primeiras sementes, o embrião do que hoje é o Suas, o Sistema Único da Assistência Social", lembrou.

Zeca Dirceu acompanhou a liberação nos últimos meses de recursos que ele obteve no orçamento da União para a região: “Jacarezinho, Cornélio Procópio, Guapirama, Jaboti, Wenceslau Braz, Pinhalão e recursos para tantas outras cidades região”, comentou.

UFPR e UTFPR - Membro da Comissão de Educação também pelo terceiro mandato consecutivo – o único entre os deputados do Paraná – recebeu um pedido de liderança da região e já está trabalhando para conquistar: a vinda de um campus da Universidade Federal do Paraná ou da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, para região do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. “Já tô trabalhando em Brasília”, disse o deputado, que está articulando com a força da Comissão da Câmara e dentro do PT, para o futuro governo Lula retomar a expansão da universidades que ocorreu em seus governos.

“Desde 2011, quando assumi o primeiro mandato de deputado federal, tenho como prioridade a luta pela educação pública e gratuita. Eu sou apaixonado pela educação, é a grande ferramenta para transformar a vida das pessoas”, afirmou. Melhor deputado do Paraná na escolha popular do Prêmio Congresso em Foco de 2021, também foi o melhor colocado na categoria “Em Defesa da Educação”.

Saúde e agricultura - Entre os recursos liberados para o Norte Pioneiro, grande parcela foi para a saúde dos municípios. Ao explicar sua atenção ao setor, Zeca Dirceu lembrou dos tempos de prefeito de Cruzeiro do Oeste. "Eu também tenho destinado grande parte dos recursos para a área da saúde. É porque eu fui prefeito duas vezes, conheço de perto, fiz a gestão dos postos de saúde e de um hospital municipal, a gente sabe quanto que os recursos são fundamentais”.

Outro setor priorizado pelo parlamentar é a agricultura. O deputado tem destinado importantes recursos para o pequeno e médio agricultor, agricultura familiar. “Todos os projetos que chegam no gabinete, tenho articulado recursos para compra de equipamentos, máquinas, suplementos e ajudar a montar pequenas agroindústrias. São ações que diminuem custos do produtor rural e ajuda eles a produzir mais, a gerar mais renda, a gerar mais emprego”.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613