Notícias

23/06/22 11:48

Aniversário solidário de Zeca Dirceu arrecada 600 kg de alimentos no sudoeste

Em Marmeleiro, na última quarta-feira (15), apoiadores do Deputado Federal Zeca Dirceu realizaram uma festa de aniversário solidária, evento que há 18 anos já é tradição no Paraná. Mais de 550 pessoas da região sudoeste participaram da solenidade para parabenizar o deputado por seus 44 anos de idade e também para participarem do ato solidário.

No evento do Sudoeste foram arrecadados 600 kg de alimentos e serão destinados para a Escola Entre Amigos da APAE de Marmeleiro.  O deputado ainda explicou que durante a pandemia os eventos de aniversário solidário de forma presencial foram cancelados, porém a atitude solidária continuou de forma online. Na live de aniversário de 2021 foram arrecadados 25 toneladas de alimentos. 

Estiveram presentes na festa a Deputada Estadual Luaciana Rafagni, o Deputado Estadual Professor Lemos, a Presidente da APP Sindicato da região de Pato Branco Diuliana; o diretor do IFPR de Palmas Roberto; a dirigente do MAB Maristela, a presidenta do fórum das entidades da região Sudoeste Cris, o Carlos da Copafi, Lucas da CLAF, Luciana da Fetrap e diversos prefeitos e vereadores do Sudoeste que apoiam o deputado. Outra importante presença foi do presidente do PT de Marmeleiro Eleandro Vieira e a representante do PT Câmara municipal vereadora Vera DaPont, os quais organizaram o aniversário solidário.

No evento, autoridades da região afirmaram que o deputado é sempre presente nos municípios do Sudoeste para entregar recursos à diversas áreas, inclusive para a agricultura e educação. “Vamos presentear o deputado com um livro que representa toda a luta e resistência que ele faz pela educação no Congresso Nacional, o Zeca é o nosso representante na Comissão de Educação da Câmara e faz um papel muito importante’’, afirmou Diuliana, Presidente da APP Sindicato da região de Pato Branco.  

Zeca Dirceu agradeceu a presença de todos e ainda afirmou: “Estou impressionado e muito feliz com essa multidão fazendo uma ação solidária, trazendo alimentos, roupas, cobertores, agasalhos. Essa é uma tradição que vem desde 2003 que a gente reúne todo o Paraná e aqui no Sudoeste o evento começou em 2017 e deu certo!”, comemorou o deputado.  

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613