"Crianças, adolescentes e idosos: é preciso garantir políticas públicas para assegurar a sua proteção integral". É com esta frase que Pedro Paulo, candidato a deputado estadual, tem firmado o compromisso de lutar pelos seus direitos.
Embora a legislação brasileira já garanta a "prioridade absoluta" na destinação de recursos ao atendimento de todos os direitos de crianças, adolescentes e idosos, ainda há muito o que se fazer para que os dispositivos legais sejam efetivados.
"Embora tenhamos avanços, os governos estão longe de cumprir a legislação integralmente. A educação infantil é um dos exemplos de direitos violados de nossa infância. Quanto aos idosos, as dificuldades do atendimento na área da saúde são imensas e devem ser superadas", comentou Pedro Paulo durante visita a grupo de idosos em Pinhais na companhia do vereador Gilberto (PT) nesta semana.
Ainda de acordo com a legislação, além do poder público, a família, a comunidade e a sociedade devem zelar pelo respeito aos direitos da infância e dos idosos.
"É um compromisso e uma obrigação de todo e qualquer representante eleito diretamente pela população. Vou continuar o trabalho nessa direção”, comentou Pedro Paulo que tem marcado sua atuação como vereador em Curitiba na defesa dessa causa.