Notícias

11/04/22 14:32

Causa autista recebe apoio de Zeca Dirceu

O deputado federal Zeca Dirceu (PT/PR) visitou Umuarama nesta sexta-feira, 08, e fez a entrega oficial de recursos para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA), junto da Presidente Nilva da Glória Frasca e equipe.  

O recurso orçamentário, no valor de R$40mil reais, será utilizado para aquisição de equipamentos para uma "Sala Sensorial" na entidade. O processo sensorial é exercido através dos sentidos, e assim, diminuindo a reação da pessoa com autismo em relação a estímulos como movimento, olfato, visão, audição, entre outros. Esses estímulos vão fortalecer a capacidade de relação e de participação em atividades do cotidiano.

O parlamentar destacou como a entidade vem transformando a vida de centenas de crianças e jovens de Umuarama e cidades vizinhas. “Estou sempre na região, buscando com o meu trabalho, melhorar a vida dos paranaenses. Para mim é motivo de orgulho poder contribuir com instituições como a AMA, que realmente faz a diferença na vida de tantas pessoas e nos serviços prestados a elas”, afirmou Zeca Dirceu. 

AMA 

A AMA é uma instituição com natureza jurídica de associação, privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. Oficialmente constituída em 2014, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas. 

A instituição, que foi fundada há sete anos, vem contribuindo para a defesa de direitos e a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, oferecendo apoio e tratamentos psicológicos, neurológicos, terapia ocupacional e aulas de música.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613