Notícias

30/11/21 10:51

Lula e Alckmin voltam a se reunir nesta semana para falar de sucessão

É a primeira vez que os dois se encontram depois que a coluna revelou as tratativas em torno de uma chapa única para a campanha presidencial

Lula e Geraldo Alckmin devem se encontrar nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional. 

QUERIDOS AMIGOS

Eles já tinham se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Mas essa será a primeira reunião dos dois depois que a coluna revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin à vice.

POSITIVO

Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo —e poderiam evoluir. Na segunda (29), por exemplo, o ex-governador paulista se reuniu com dirigentes de centrais sindicais. Ao ouvir deles o apelo para que se junte a Lula, afirmou que a hipótese exigirá trabalho, mas "caminha".

NO MUNDO

No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa —em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.

CHAGA

Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome —e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.

Fonte: Folha de S. Paulo

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613