Notícias

17/11/21 17:09

LULA NOS REPRESENTA, diz José Dirceu

De passagem por Curitiba, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, concedeu entrevista para veículos de comunicação na manhã desta terça-feira (16). Segundo o ex-ministro, os grandes jornais estão silenciando a importantíssima atuação do ex-presidente Lula pelo mundo. Ele ainda ressaltou que o líder petista está contribuindo muito para restabelecer a imagem do Brasil no exterior. “O lula tem sintonia com o mundo e os movimentos sociais. Ele é uma liderança mundial, tem interlocução, trânsito e, principalmente, credibilidade e legitimidade, ele é visto como chefe de estado e de governo, ele é um líder brasileiro latino americano mundial, ao contrário de Bolsonaro”, disse ele.

De acordo com José Dirceu, o Brasil e os países estrangeiros têm grandes desafios a enfrentar, como no combate a fome e a miséria, na tratativa ambiental, na questão energética e na transição para agricultura orgânica. Ele ainda alertou que o Brasil terá que encarar o desafio da desconcentração de renda e riqueza para termos crescimento econômico com  justiça social, e, uma grande Reforma educacional, científica e Tecnológica . 

Por fim, ele falou sobre seu papel na campanha presidencial de Lula em 2022, que será de ajudar e aconselhar o ex-presidente, quando consultado, e se posicionou quanto à escolha do vice-presidente. “Ainda é muito cedo para decidir isso, o Lula já havia dito que terá que ser um vice que soma nas decisões e que não diverge nas ideias com o presidente”. O ex-ministro está confiante que, em meados de junho/julho, essa escolha será possível. 

AGENDA  DE JOSÉ DIRCEU EM CURITIBA:
REUNIÃO COM FEDERAÇÕES E SINDICATOS  e REUNIÃO COM PT ESTADUAL AMPLIADA - 17.11 /às 18h

Para mais informações, entre em contato:
Angélyca Miranda 

Foto: Gibran Mendes

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613