Notícias

13/10/21 17:05

Zeca Dirceu acompanha aplicação de recursos destinados a UNILA

Pensando em ensino superior, o Deputado Federal Zeca Dirceu tem desenvolvido no Paraná um forte trabalho com as universidades, encaminhando recursos e defendendo em Brasília os assuntos pertinentes a educação.

Investir em educação é focar no desenvolvido do país, no acesso das pessoas ao ensino, na melhora da qualidade de vida. Pensando em ensino superior, o Deputado Federal Zeca Dirceu tem desenvolvido no Paraná um forte trabalho com as universidades, encaminhando recursos e defendendo em Brasília os assuntos pertinentes a educação. Na última sexta-feira (08), o parlamentar cumpriu agenda na cidade de Foz do Iguaçu. Pela manhã participou de reunião na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

Recentemente Zeca destinou R$ 200 mil para instituição. O recurso foi aplicado na compra de móveis para da Moradia Estudantil da UNILA. O alojamento conta com 44 apartamentos de 17,32 metros quadrados e 4 apartamentos destinados a pessoas com deficiência. A estrutura visa à acomodação temporária de 288 estudantes.

Além do recurso foi debatido o baixo valor de repasse do Governo Federal para o custeio da instituição, caso o governo não aumente os valores, vai dificultar os trabalhos da universidade.

            A reunião contou com a participação do Vice-Reitor Luis Evelio Garcia Acevedo, Pró-reitor de Gestão de Pessoas, professor Fernando Nampo, Pró-reitor de planejamento, orçamento e finanças, professor Jamur Jonas Marques, Secretário de Implantação do campus, professor Aref Kzam, Pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Jorgelina Talei, Chefe de Gabinete, professor Alexandre Voglioti e do Técnico Administrativo, Edson Carlos Thomas.

 

Juventude

Ouvir a juventude e trabalhar em projetos que colaborem com o acesso do jovem nos estudos e proporcione mais qualidade de vida. O mandato do deputado Zeca Dirceu sempre teve um diálogo aberto com a juventude paranaense, na cidade de Foz do Iguaçu não foi diferente, no segundo compromisso do dia, o parlamentar se reuniu com o grupo de 20 jovens do Coletivo Cidadania. Em pauta, assuntos relacionados à educação, emprego para juventude, auxílio estudantil e a permanência do jovem na universidade. Também foram debatidos assuntos referentes à UNILA, UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e instituições particulares.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613