O candidato do PDT ao governo do Estado, Osmar Dias, conquistou o apoio de 14 prefeitos do PTB, partido que integra a coligação adversária. No Paraná a sigla administra 23 prefeituras, inclusive São José dos Pinhais, sétimo maior colégio eleitoral do Estado.Os prefeitos se reuniram com o candidato no na manhã desta segunda-feira (30) no Hotel Caravelle, em Curitiba, para confirmar adesão e combinar as estratégias de mobilização na campanha.
Floraí é outro município do PTB que vai de Osmar. Segundo o prefeito Edson Ratti, “Osmar tem pé no chão, não vende ilusão para ninguém. Saímos daqui animados e vamos trabalhar muito no interior para elegê-lo nosso governador”, prometeu.
Osmar agradeceu a confiança dos prefeitos petebistas e destacou que com Dilma presidente e ele no governo do Estado, o Paraná ganhará unidade também no governo federal com os três senadores e a maioria dos deputados federais, já que 24 aliados deverão ser eleitos. “Política é parceria, e quem é parceiro da Dilma sou eu, não meu adversário, afirmou.