No encontro realizado no Hotel Bourbon de Curitiba, Osmar Dias se propôs a ser o elo entre prefeitos e bancada do Paraná e defender projetos conjuntos, de forma a garantir recursos também para as pequenas cidades sem capacidade de endividamento. Osmar Dias (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (30) de um debate com 150 prefeitos de várias regiões do Estado, organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O candidato concentrou sua explanação em como planeja descentralizar investimentos e aplicar mais recursos nas prefeituras, caso seja o próximo governador.
A primeira coisa, afirmou o candidato, será garantir os bons projetos. “O presidente Lula reclama para mim que faltam projetos para o governo federal mandar dinheiro. E o que é pior, às vezes se perdem emendas por falta dos documentos exigidos”.
Ele lembrou que conhece o Estado inteiro e sabe da importância de interiorizar os investimentos. “Por pouco não nasci embaixo de um pé de café. Andei este Paraná todo não apenas nas eleições e sei o que é a faltar recursos para atender a população do interior”, afirmou.