Notícias

31/08/10 11:50

Dilma dá um show em entrevista ao Jornal da Globo

Parece que os entrevistadores fizeram a diferença, pois o resultado de nossa candidata à presidência Dilma Rousseff no Jornal da Globo foi fantástico! Ela falou com firmeza e pôde expressar aquilo que pensa. Embora, os jornalistas não dessem muito fôlego e toda hora quisessem alfinetar, especialmente sobre a possibilidade dela já estar escolhendo quem irá compor seu governo. Dilma soube responder a altura e não cedeu, comportou-se como a ministra da Casa Civil que foi, com pulso forte, uma mulher de visão. Dilma falou sobre economia e mostrou que entende do assunto. Quando questionada sobre política externa, ela garantiu que irá melhorar os índices. Dilma também respondeu recentes acusações de que estaria sentando na cadeira de presidente antes do tempo. Ela disse que não faz isso porque respeita o povo, que irá votar no dia 3 de outubro e que pesquisa não vence eleição. Além disso, Dilma disse que é superticiosa e sentar na cadeira antes pode dar azar. Quanto ao time, Dilma afirmou que não está decidindo equipe e que isso só pode ser determinado depois do primeiro passo, que é vencer as eleições. "A princípio, eu não discuto nenhum nome para o meu governo", disse. A ministra afirmou que não senta na cadeira antes, pois respeita o voto popular e dá azar. Ela aproveitou para atacar o partido adversário, "quem sentou na cadeira antes foi o ex-presidente da República".

Parece que os entrevistadores fizeram a diferença, pois o resultado de nossa candidata à presidência Dilma Rousseff no Jornal da Globo foi fantástico! Ela falou com firmeza e pôde expressar aquilo que pensa. Embora, os jornalistas não dessem muito fôlego e toda hora quisessem alfinetar, especialmente sobre a possibilidade dela já estar escolhendo quem irá compor seu governo. Dilma soube responder a altura e não cedeu, comportou-se como a ministra da Casa Civil que foi, com pulso forte, uma mulher de visão.

Dilma falou sobre economia e mostrou que entende do assunto. Quando questionada sobre política externa, ela garantiu que irá melhorar os índices. Dilma também respondeu recentes acusações de que estaria sentando na cadeira de presidente antes do tempo. Ela disse que não faz isso porque respeita o povo, que irá votar no dia 3 de outubro e que pesquisa não vence eleição. Além disso, Dilma disse que é superticiosa e sentar na cadeira antes pode dar azar. Quanto ao time, Dilma afirmou que não está decidindo equipe e que isso só pode ser determinado depois do primeiro passo, que é vencer as eleições.

"A princípio, eu não discuto nenhum nome para o meu governo", disse. A ministra afirmou que não senta na cadeira antes, pois respeita o voto popular e dá azar. Ela aproveitou para atacar o partido adversário, "quem sentou na cadeira antes foi o ex-presidente da República".

Em 1985, então líder nas pesquisas, Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira de prefeito de São Paulo para posar para uma revista. A foto se tornou pública antes da eleição, na qual ele foi derrotado por Jânio Quadros.

Segundo a petista, nenhum dos seus aliados falou diretamente com ela sobre a possível distribuição de cargos. E comparou a situação com o futebol: "se um jogador sair dizendo que vai ganhar de 2 a 0 sem ter a bola na rede, é uma baita pretensão".
 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613