Para a candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, o presidente Lula sancionou uma das mais importantes medidas do seu governo, a lei complementar que dá poder de polícia às Forças Armadas.“Com as Forças Armadas atuando nas fronteiras, a guerra ao tráfico ganhará força porque, a partir de agora, teremos a chance de evitar que as drogas entrem no nosso País”.
Ela explicou que isso será possível já que a corporação poderá fazer patrulhamento, revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves e também prisões em flagrante tanto nas fronteiras secas, quanto em águas internas e marítimas.
De acordo com a candidata, o combate às drogas e à violência é, sem dúvida, o grande desafio que o futuro presidente terá. “O Lula se propôs a enfrentar o problema da fome no Brasil e construiu o maior programa de combate à fome do mundo. A Dilma já destacou que implantará o Programa de Combate ao Crack em três frentes: autoridade, apoio e carinho. E o papel das Forças Armadas será primordial para o pilar autoridade”, ressalta.