Os bons ares começam a soprar na campanha petista também aqui no Paraná. Logo depois de Dilma ultrapassar o tucano Serra em São Paulo e Rio Grande do Sul, chega a vez do Paraná. Dez dias no horário eleitoral gratuito foram suficientes para colocar a petista Dilma Rousseff como a preferida dos eleitores paranaenses para a presidência da República. Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou que ela tem 43% das intenções de voto dos paranaenses, contra 34% do tucano José Serra.
A “virada” de Dilma no Paraná confirma a expectativa da campanha de Osmar Dias (PDT) – candidato ao governo do Estado apoiado pelo PT - de que quanto mais conhecidos os candidatos apoiados pelo presidente Lula, mais próximos eles ficarão do eleitorado. A estratégia da campanha de Osmar é intensificar o uso da imagem de Lula nos programas eleitorais gratuitos e incrementar a vinda do presidente, da candidata à presidência Dilma Rousseff e de ministros de Estado. Lula terá agenda dupla na semana que vem, no Paraná.
Na segunda visita ao Estado desde o início da campanha, participa de encontros e reuniões de lideranças políticas dos municípios de Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu nas próximas quarta e quinta-feira, 1.º e 2 de setembro. A avaliação dos apoiadores de Osmar é de que a maioria dos paranaenses ainda não sabe que ele é o candidato de Lula no Paraná, e que quando isso acontecer, a situação deve mudar. A aprovação de Lula bateu novo recorde, e atingiu 79%.