O candidato do PDT ao governo do Paraná pela coligação A União Faz Um Novo Amanhã, Osmar Dias, foi recebido com festa nesta terça-feira (23) na inauguração do Comitê de campanha das secretarias Educação e Obras, em Curitiba. Acompanhado do vice, Rodrigo Rocha Loures, e da esposa, Maria Teresa Dias, Osmar falou para cerca de 500 pessoas, entre as quais vários secretários de Estado, reafirmando seus compromissos com a educação e com os projetos sociais implantados pelo governo Lula.
Sob aplausos dos educadores, Osmar vestiu a camiseta do comitê com os dizeres “Eu Acredito na Escola Pública” e fez uma convocação para que os avanços conquistados sejam levados adiante. “Peço que peguem nossa candidatura como uma empreita de vocês, para que possamos levar a formação continuada adiante, para continuarmos nessa estrada larga que vocês ajudaram a abrir”.
Lula quer ganhar eleição no Paraná – Osmar contou que conversou recentemente com o presidente Lula e que gostou muito do que ouviu: “Ele me disse que tem três estados nos quais ganhar a eleição, para manter os projetos sociais, é questão de honra: Minas Gerais, Rio de Janeiro e o nosso Paraná. Isso me deixou muito feliz porque sei que ele cumpre a palavra”, disse.
Osmar lembrou que Lula inverteu a base da pirâmide social no Brasil tirando milhões de pessoas da miséria e colocando 706 mil filhos de trabalhadores na universidade, através do ProUni. “Eu votei pelo ProUni e a turma do PSDB dizia que era demagogia”, lembrou.