Notícias

25/08/10 00:00

Gleisi defende reformas política, tributária e previdenciária

No segundo debate da série com os candidatos paranaenses ao Senado Federal promovido pelo Conselho Político da Associação Comercial do Paraná, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, destacou na noite da última segunda-feira, os avanços da vida econômica e política nacional, e a necessidade das reformas política, tributária e previdenciária.As três constam, além de uma série de reivindicações pontuais, de um documento entregue à candidata pelo coordenador do Conselho Político, Marco Antônio Peixoto. Sobre a reforma tributária, Gleisi afirmou que há uma carga excessiva de impostos sobre o consumo, a produção e o trabalho. “Temos de focar impostos sobre renda e patrimônio. Não me parece que precisamos só da redução de impostos, mas precisamos ter braços do estado para políticas públicas”.

No segundo debate da série com os candidatos paranaenses ao Senado Federal promovido pelo Conselho Político da Associação Comercial do Paraná, a candidata do PT, Gleisi Hoffmann, destacou na noite da última segunda-feira, os avanços da vida econômica e política nacional, e a necessidade das reformas política, tributária e previdenciária.As três constam, além de uma série de reivindicações pontuais, de um documento entregue à candidata pelo coordenador do Conselho Político, Marco Antônio Peixoto.

Sobre a reforma tributária, Gleisi afirmou que há uma carga excessiva de impostos sobre o consumo, a produção e o trabalho. “Temos de focar impostos sobre renda e patrimônio. Não me parece que precisamos só da redução de impostos, mas precisamos ter braços do estado para políticas públicas”.

Gleisi deixou claro que apóia as reformas, mas reconheceu que o assunto é delicado. “É muito difícil pedir para o Congresso eleito pelas regras atuais que vote pela mudança. Mas temos que nos empenhar por uma Constituinte Exclusiva para as duas reformas”, afirmou a candidata, que é a favor do voto distrital misto, do financiamento público de campanha e do fim da reeleição.

Para ela, a reforma tributária é outro assunto que exigirá muito empenho e articulação do Congresso, pois envolve disputa entre os estados. “Temos que discutir a substituição de vários impostos. Isso vai exigir grande responsabilidade”, completou.

 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613