Serra já cogita disputar a prefeitura de São Paulo em 2012, sugere Folha de S. Paulo
Com a nota "O dia seguinte", na coluna Painel desta segunda-feira, 23, a Folha de S. Paulo aponta a perspectiva do PSDB em disputar a prefeitura de São Paulo em 2012.
"A perspectiva de revés nacional e de transformação do Estado de São Paulo numa espécie de enclave azul no país vermelho alimenta nos bastidores especulações sobre a eleição para prefeito da capital em 2012. Há quem veja o próprio José Serra concorrendo de novo ao posto que ocupou de 2005 a 2006...", aponta a FSP. Leia a seguir a nota na íntegra.
O dia seguinte
A perspectiva de revés nacional e de transformação do Estado de São Paulo numa espécie de enclave azul no país vermelho alimenta nos bastidores especulações sobre a eleição para prefeito da capital em 2012. Há quem veja o próprio José Serra concorrendo de novo ao posto que ocupou de 2005 a 2006, mas aliados próximos acham difícil que ele considere a hipótese.
Há um cenário em que Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab superam o trauma de 2008 e lançam um candidato comum. Em outro, rompe-se o consórcio PSDB-DEM, mas disso as duas partes têm medo: é consenso que o PT estará forte e o grupo hoje no poder não tem um nome natural para a sucessão de Kassab.
Caciques 1 Para haver entendimento entre Alckmin e Kassab, o escolhido precisará ter bom trânsito com ambos. Isso reduz as chances dos postulantes tucanos Walter Feldman (próximo do atual prefeito) e Andrea Matarazzo (para lá de distante).
Caciques 2 A lista de possíveis candidatos inclui ainda o vice da chapa de Alckmin, Guilherme Afif (DEM), mas há quem diga que essa carta será colocada na mesa apenas para ser trocada por outra mais adiante.
da coluna Painel desta segunda-feira, 23, na Folha de S. Paulo.