Notícias

22/08/10 14:47

Paraná terá mais seis Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas

O Paraná terá mais seis Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Elas se somam às outras 22 habilitadas e compõem a rede de atendimento à urgência e emergência no estado, que conta os sistemas integrados do Siate, Samu e Unidades de Suporte Avançado de Vida – responsáveis pelo controle das UTI´s móveis no estado. Elas estão em Rolândia, Londrina, Piraquara, Coronel Vivida, Colombo e Ivaiporã. Na construção serão investidos R$ 8 milhões. Estas unidades estão voltadas ao atendimento de emergência e urgência. Quando os pacientes chegam às unidades, os médicos estabilizam o quadro, definem o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhá-lo a uma unidade hospitalar. Hoje, no Paraná, há 22 projetos com portaria de habilitação: Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambe, Campo Largo, Cascavel, Castro, Centenário do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Lapa, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais e Sarandi.

O Paraná terá mais seis Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. Elas se somam às outras 22 habilitadas e compõem a rede de atendimento à urgência e emergência no estado, que conta os sistemas integrados do Siate, Samu e Unidades de Suporte Avançado de Vida – responsáveis pelo controle das UTI´s móveis no estado.

Elas estão em Rolândia, Londrina, Piraquara, Coronel Vivida, Colombo e Ivaiporã. Na construção serão investidos R$ 8 milhões. Estas unidades estão voltadas ao atendimento de emergência e urgência. Quando os pacientes chegam às unidades, os médicos estabilizam o quadro, definem o diagnóstico e analisam a necessidade de encaminhá-lo a uma unidade hospitalar.

Hoje, no Paraná, há 22 projetos com portaria de habilitação: Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambe, Campo Largo, Cascavel, Castro, Centenário do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Lapa, Londrina, Maringá, Pinhais, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais e Sarandi.

Os municípios interessados em aderir às UPAs devem ter o serviço de Samu habilitado ou estar em processo de aprovação do projeto. Entre os requisitos está o compromisso de atingir, no mínimo, 50% de cobertura do Programa Saúde da Família na abrangência de cada UPA no prazo máximo de dois anos.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613