Notícias

22/08/10 12:22

“Daqui até 3 de outubro, vamos disputar cada voto”, diz Dilma

Mesmo com as pesquisas indicando o aumento significativo da intenção de voto, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, pediu que a militância não suba em salto alto e que atue com garra até o dia 3 de outubro para vencer as eleições. “Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro", afirmou, hoje em um grande comício em Mauá, cidade do grande ABC paulista. "Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”

Mesmo com as pesquisas indicando o aumento significativo da intenção de voto, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, pediu que a militância não suba em salto alto e que atue com garra até o dia 3 de outubro para vencer as eleições.

“Eleição a gente não ganha com pesquisa. Eleição a gente ganha respeitando o voto do povo brasileiro", afirmou, hoje em um grande comício em Mauá, cidade do grande ABC paulista. "Peço para vocês muita atenção, muito empenho e muita garra, porque de hoje até o dia 3 nós vamos disputar cada voto.”

Dilma discursou para milhares de pessoas que vieram de várias cidades do ABC, sob o sol forte, na Avenida Portugal, em Mauá. Havia pessoas nas calçadas, em cima dos muros, nas janelas das casas, nas lajes, todos animados ouvindo Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao encerrar o discurso, Dilma pediu que os seus eleitores dêem a vitória também ao senador Aloizio Mercadante (PT) para governar o Estado.

“Eu quero dizer para vocês que o [Aloizio] Mercadante tem razão, o dia que o Lula sair do Planalto vai ser um dia muito triste pra todos nós", disse. "Mas vocês podem ter certeza que essa historia é a continuidade do presidente Lula a partir da minha eleição. Vou cuidar desse povo com atenção e carinho de mãe. E também com a força de uma mãe. Eu confio na força do povo brasileiro.”

A vez das mulheres

Empolgado, Lula começou seu discurso lembrando que tem uma ligação histórica com Mauá porque os moradores da cidade lhe deram a vitória em todas as eleições que disputou e disse a eles que agora é a hora de dar a vitória para Dilma Rousseff.

Ele lembrou o tempo em que as mulheres não tinham nem o direito de votar. Depois de décadas, elas ocuparam o mesmo espaço dos homens na sociedade e hoje podem exercer qualquer função, tão bem ou melhor que os homens.“Nas escolas as mulheres estão com as melhores notas e significa que elas aprenderam a lição de vida que precisam de profissão, porque a mulher precisa viver com um homem porque gosta e não porque precisa de um prato de comida. Isso é o que simboliza a vitória dessa mulher no país”, disse, pedindo votos para Dilma.
 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613