Interesse dos internautas pelas eleições disparam após candidatos na TV
O interesse dos internautas pelos presidenciáveis disparou desde que os candidatos começaram a aparecer com destaque na televisão, de acordo com dados do Google Insights, ferramenta que mede as palavras-chave (tags) mais pesquisadas no Google.
Segundo o site, houve crescimento na procura das tags com o nome dos principais candidatos desde o primeiro debate na tevê, apresentado pela Band, no dia 5 de agosto, até o início do horário eleitoral gratuito, na terça-feira. Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) foram os nomes que inspiraram os maiores saltos nas buscas on-line.
da coluna Notas Políticas, da Gazeta dio Povo, deste sábado, 21.l
O interesse dos internautas pelos presidenciáveis disparou desde que os candidatos começaram a aparecer com destaque na televisão, de acordo com dados do Google Insights, ferramenta que mede as palavras-chave (tags) mais pesquisadas no Google.
Segundo o site, houve crescimento na procura das tags com o nome dos principais candidatos desde o primeiro debate na tevê, apresentado pela Band, no dia 5 de agosto, até o início do horário eleitoral gratuito, na terça-feira. Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) foram os nomes que inspiraram os maiores saltos nas buscas on-line.
A procura pela tag “Marina Silva” apresentou aumento de 97% no dia 6 (após debate televisivo) e de 177% no dia 11 (após entrevista ao Jornal Nacional). A procura pela tag “Dilma Rousseff” teve alta de 51% após debate na Band e de 125% após entrevista na Globo. A palavra-chave “José Serra” teve uma alta considerável de 177% na semana de entrevistas dos candidatos no Jornal Nacional.