O fotógrafo Julio Covello abre nesta quinta-feira (19) a exposição “Em branco e Preto” no espaço cultural Beto Batata, em Curitiba. A mostra reúne 28 fotos produzidas nas décadas de 1980 e 90, e, segundo Covello, é um material antigo, de uma fase que gostava muito do que produzia, outro tipo de fotografia. “É um material que estava me instigando a mostrá-lo”, diz Julio.
Capturadas nas cidades de Paraty, Matinhos, Curitiba, São Paulo, Pinar Del Rio (Cuba), Londres e Avignon (França), as imagens - editadas pelo próprio fotógrafo, com auxílio de seu filho, Brunno Covello - retratam cenas do dia-a-dia, o ser humano, a geometria e o bom-humor.
Fotógrafo há 35 anos, Julio iniciou na arte por influência do pai, o fotógrafo amador Carlos Alberto Covello. Trabalhou como diagramador do Jornal do Comércio, no Rio de Janeiro, e no jornal O Estado do Paraná, em Curitiba. Suas fotos já foram publicadas no jornal Correio de Notícias, Exclam e revista Quem. Atualmente é fotógrafo da Agência Estadual de Notícias.