Com a finalidade de assegurar real representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, entidades de Campo Mourão lideram um movimento regional apartidário voltado à conscientização dos eleitores para que, em outubro próximo, votem em candidatos com domicílio eleitoral no Vale do Piquirivaí. A região é composta por 25 municípios.
É a segunda edição do movimento "Acorda Comcam", da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão, que em 2006 reduziu a evasão de votos para candidatos a deputado estadual de outras regiões em oito municípios da área. Para deputado federal, a evasão (mesmo com apenas uma candidatura reconhecida pelo TRE) diminuiu em dois municípios.
O movimento é liderado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) e tem o apoio declarado de igrejas, sindicatos, clubes de serviços, entidades classistas e líderes comunitários. Na edição deste ano, por orientação da Justiça Eleitoral, o movimento não cita o nome dos candidatos da região. A campanha aposta no discernimento dos eleitores e conclama para que votem em candidatos regionais.