Durante esta semana, o candidato a deputado estadual Pedro Paulo teve agendas que reafirmam os compromissos que fazem parte da sua luta desde o início da sua trajetória política: educação, defesa da infância e juventude e integração da região metropolitana.Em Curitiba Pedro Paulo visitou bairros e realizou reuniões, como a que aconteceu no Pinheirinho. Em sua casa, Pedro recebeu amigos e companheiros de caminhada e ressaltou a importância desta fase que passa o Brasil. “Discutimos o momento importante porque passa o Brasil, os sonhos realizados pelo presidente Lula e o nosso engajamento na continuidade destas transformações, que será com a eleição da Dilma à presidência da república”, explica Pedro Paulo.
Pedro Paulo também conversou com conselheiros tutelares e reafirmou que esta bandeira continua como prioridade em seu mandato. “Estamos juntos nesta luta, como militantes da causa. O poder público deve muito no que diz respeito a efetivação dos direitos de nossa população infanto-juvenil. Na verdade, todos nós devemos!”
No encontro com professores e professoras da rede pública de ensino, Pedro Paulo destacou os avanços que o Paraná teve com o governo Lula, como a ampliação da rede federal com a instalação de novas universidades no estado e a melhoria significativa das condições de trabalho do magistério estadual. “Para além destes avanços, temos muito ainda a fazer. Elegemos a ampliação do acesso à Educação Infantil e Médio e da qualidade como desafios importantes para o próximo período”, conta Pedro Paulo, estabelecendo junto com os educadores este desafio como seu compromisso de luta.
Pedro Paulo acompanhou o candidato ao governo do estado Osmar Dias nos municípios de Pinhais e Piraquara. Durante o encontro em Pinhais, moradores da cidade denunciaram a falta de parceria com a Prefeitura de Curitiba para resolver problemas de drenagem e transporte coletivo, ou seja, a falta de integração de Curitiba e Região Metropolitana. O candidato do PT à assembléia destacou que a defesa de ações e programas que visam a melhoria do sistema viário. “Precisamos de alternativas para melhorar o acesso entre Curitiba e região metropolitana. Integração sempre foi nossa bandeira, vamos continuar com esta luta”, destacou Pedro Paulo.