A candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann, se reuniu com reitores das universidades estaduais. O encontro aconteceu nesta terça-feira (03), na FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e contou com a presença de Roberto Requião (PMDB), que também ocorre a uma vaga no Senado, e do candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias (PDT).
Esteve em pauta durante a reunião a atual situação das instituições públicas e os avanços obtidos na área. Foi debatida também a importância de incentivar a parceria entre poder público, iniciativa privada e as universidades, a fim de criar uma ponte eficiente entre academia e desenvolvimento de novas tecnologias, além de criar mais oportunidades de estágios.
“Precisamos canalizar recursos federais para investir nas instituições estaduais. Nossas universidades são reconhecidas pela qualidade de ensino que oferta e devemos trabalhar no fortalecimento do setor”, destacou, reconhecendo as melhorias realizadas na Educação Básica e no Ensino Superior quando Requião foi governador do Estado.
O candidato disse ser contra a federalização das universidades e faculdades estaduais. Ele afirmou considerar necessário que a União banque parte da manutenção dessas instituições. “Essa será uma briga minha e da Gleisi no Senado”, anunciou Requião.