Apesar de Curitiba continuar como uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, ainda paira a dúvida sobre onde serão realizados os jogos. O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, faltou a uma reunião convovada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Ao encontro, foram o governador Orlando Pessuti e o prefeito de Curitiba, Luciani Ducci. Malucelli alegou que teria uma reunião extraordinária e cancelou sua ida. A ausência não foi vista com bons olhos por Teixeira que tem pressa na definição da viabilidade econômica do estádio curitibano.
Teixeira, que também preside o Comitê Organizador Local designado pela Fifa, voltou a ameaçar o estádio atleticano, que apenas não teria sido colocado na guilhotina por respeito à comitiva paranaense. “A Arena da Baixada corre risco de tomar o mesmo destino do Morumbi”, disse.
A diretoria atleticana deve ser intimada pelo comitê paranaense a dar uma posição efetiva sobre a busca por soluções para a Baixada, já que Malucelli assinou um termo de compromisso sobre a adequação do local ao caderno de encargos da Fifa.