Nelson Alexandre, 34, está feliz como nunca. Privilegiado com uma espécie de mecenato contemporâneo que une a prática medieval à internet, o escritor maringaense terá o seu livro "Lance Estranho" finalmente publicado.
Ainda não há um número definido de exemplares que serão impressos. O prazo em que o livro sairá da gráfica também não está previsto. No entanto, o que importa é que o livro será lançado com a bênção do poeta Affonso Romano de Sant´Anna.
Tudo começou por meio do site de relacionamentos Facebook. Nelson adicionou como amigo o editor do site Diversos e Afins, Fabrício Brandão, e enviou-lhe um dos seus contos, "Existência Mínima", que foi publicado no site no mês de abril.
Em maio, Nelson Alexandre recebeu um comentário incomum em seu blog (www.encruado.zip.net). Na mensagem, uma mulher pedia que ele enviasse, por e-mail, alguns contos para serem publicados em sua revista literária virtual. Sem hesitar, o maringaense não mandou um ou dois contos, mas um livro inteiro, pronto, com 22 contos, intitulado "Lance Estranho".A resposta veio rápida. "Ela disse que o livro era muito bom e que deveria ser publicado. Para isso, ela falaria com o Affonso Romano, que era seu amigo e daria uma mãozinha", conta Nelson Alexandre