O Paraná é o segundo maior pólo industrial de confecção do País, registrando uma produção de 150 milhões de peças/ano e um faturamento anual de R$ 2,8 bilhões. Com 4,2 mil empresas confeccionistas - 90% micro, pequenas e médias - o setor é o 2.º gerador de empregos do Estado, contabilizando 95 mil colocações diretas e 250 mil indiretamente.
A moda, que por aqui é fonte de renda para muitas pessoas, agita a cidade de Maringá. É o Paraná Fashion, maior evento de moda comercial do sul do País, que acontece de 3 a 6 de agosto, em Maringá (PR), inclusive conta com uma rodada internacional de negócios que irá reunir compradores dos Estados Unidos, França, Inglaterra, Chile, Espanha, Uruguai, Bolívia e Espanha.
Coordenada e organizada pelo Sebrae-PR, em parceria com a Vestpar (Associação Paranaense da Indústria Têxtil e do Vestuário), Apex (Agência de promoção de Exportações do Brasil, Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Governo do Estado do Paraná, a rodada conta com a participação de 47 empresas, em sua maioria especializadas na confecção de jeans, moda feminina, lingerie e moda praia).