O Serra não dá mesmo uma dentro. Primeiro as falas infelizes na imprensa e agora elogia em alto e bom som um candidato Ficha Suja, dizendo ele "ganha fácil, se Deus quiser".O candidato em questão é o candidato a deputado estadual Pinduca (PP), que teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais.
A gafe foi cometida durante comício em Betim (região metropolitana de BH) em mais um evento de campanha ao lado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, e do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição. No palanque também estava Pedro Ivo Ferreira Caminhas, conhecido como Pinduca.
"Não posso aqui deixar de mencionar o Pinduca, que está aqui nessa dobrada e ganha fácil, se Deus quiser. Mas não só ganhar, levar voto para a gente também", discursou Serra.
Pinduca teve o registro de candidatura à reeleição negado pelo plenário do TRE ao acolher uma impugnação do Ministério Público Eleitoral.Além da ausência de um documento exigido pela Justiça Eleitoral para o registro, o outro motivo do indeferimento, segundo nota do TRE, "foi a inelegibilidade de Pinduca, motivada pela condenação dele, pelo TRE-MG, em julho de 2009, por abuso de poder econômico, caracterizado pelo oferecimento de transporte em ambulâncias e festas oferecidas a moradores de Betim".